Como usar da forma correta teleprompter para celular e deixar sua gravação mais natural

Como usar da forma correta teleprompter para celular e deixar sua gravação mais natural

Você vai começar a gravar um vídeo e não quer ficar segurando uma folha de papel na mão ou tem medo de esquecer o que ia falar?  Neste artigo você vai descobrir como usar da forma correta o teleprompter para celular e deixar sua gravação o mais natural possível.

O uso do teleprompter para celular acaba até mesmo com aquela vergonha de “dar um branco” na hora que você aperta o play da gravação do vídeo.

Com o teleprompter para celular você sentirá mais segurança e não corre o risco de fugir do seu tema ou até de perder o “fio da meada”, onde você esquece até mesmo o que ia falar ou o que estava falando.

Mas antes de tudo, você sabe o que é um teleprompter?

 

Teleprompter e para que serve

O teleprompter é uma espécie de visor que ajuda a pessoa que está gravando um vídeo a ler o seu texto.

Por isso, antes de mais nada você precisa escrever seu script, ou seja, escrever palavra por palavra do que você quer falar no seu vídeo.

Após a elaboração do seu script do conteúdo, você vai passar tudo para o teleprompter que vai atuar na exibição das suas frases.

Dessa forma, pequenas frases vão ficar passando na tela do seu celular, na sua frente, com o tempo adequado para você ir lendo as frases enquanto as recita.

O bom do teleprompter para celular é que vai ficar parecendo que você está olhando para a própria câmera, o que vai deixar sua gravação ainda mais natural. Maravilhoso, né?

Mas você deve estar se perguntando, onde acho essa perfeição no meu celular?

 

Teleprompter para celular

Tenho certeza que até aqui você já amou a ideia, né? Já pensou nunca mais dar um branco na hora de gravar um vídeo? Ou não ter que passar horas e horas na edição, pra cortar todas aquelas falhas de erro no vídeo, já é maravilhoso, não é mesmo?

Existem vários aplicativos de Teleprompter, alguns em versões grátis e outros em versões pagas, basta você escolher o que melhor se adapta a seu gosto. O app SOUV reporter já vem com teleprompter! Inclusive, para entradas ao vivo.

Mas, além disso, é preciso aprender algumas diquinhas para você usar seu teleprompter para celular da melhor maneira possível. Vamos a elas:

 

Pratique usar o teleprompter no celular com antecedência

A leitura com antecedência no seu teleprompter também é essencial, principalmente em algo que você não tem muito costume.

Pratique a leitura com antecedência no seu aplicativo de teleprompter para celular para que você tenha noção do tempo, das palavras escritas e não acabe fazendo a leitura de forma errada ou atrasada.

Já pensou você lendo em um tempo e seu teleprompter passando as frases em outro tempo? Você vai acabar ficando perdido e não vai aproveitar essa maravilha que é o teleprompter.

Por isso, dê uma ensaiada antes e se familiarize com seu novo método de gravar seus vídeos.

 

Descubra seu ritmo de fala

O teleprompter irá seguir seu ritmo de fala, por isso tenha a preocupação de falar o mais natural possível, sem atingir uma velocidade de leitura muito rápida ou muito devagar.

Isso acontece porque o teleprompter para celular vai te ajudar a fazer uma gravação mais natural e, para isso, você precisa falar no seu ritmo natural, sem pressa, mas também não muito devagar.

Já pensou falar mais rápido do que o teleprompter e acabar ficando perdido com o texto na tela? Então, desde já, descubra seu ritmo de fala e acerte seu teleprompter.

 

Escreva seu texto condizente com a sua linguagem cotidiana

Lógico que nossa linguagem escrita não tem as mesmas características de uma linguagem oral, portanto, procure escrever como você fala.

Não precisa utilizar gírias ou a linguagem coloquial, apenas escreva de uma forma que durante a sua gravação não saia nada forçado ou que acabe deixando perceptível que você está lendo.

Lembre-se que o teleprompter é para auxiliar a sua fala, ou seja, você vai escrever exatamente como você falaria, nada de fazer um discurso que ficaria lindo em uma folha de papel, mas não numa gravação, ok?

E aí? Já está à procura de um teleprompter para seu celular e baixando agora mesmo? Aproveite essas dicas e já ponha em prática a gravação de seus vídeos cada vez mais naturais.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )